Emissão da 2ª via de fatura de água que está pendente no sistema. Faturas já quitadas poderão ser emitidas em Histórico de Faturas.
Para solicitar a segunda via de fatura pendente, basta clicar no link abaixo. Você será direcionado para a tela de autoatendimento de nosso site:
Quem pode solicitar
- A solicitação poderá ser feita pelo morador ou titular da matrícula, com o número da matrícula e CPF/CNPJ.
Como solicitar
Site:
- Acessar o autoatendimento e digitar o número da matrícula da fatura de água e o CPF ou CNPJ do morador ou do titular da matrícula;
- Clicar em “2ª via da fatura”;
- Escolher a fatura pendente que deseja gerar a 2ª via;
- Clicar em “Gerar 2ª via”;
- Um documento em formato PDF será gerado e salvo em seu dispositivo.
Presencialmente:
- Informar ao atendente:
- Número da matrícula da fatura de água ou
- CPF do titular ou
- Endereço completo do imóvel.
- Informar qual(is) fatura(s) deseja;
- No ato da solicitação, será(ão) gerada(s) a(s) fatura(s) e entregue(s) ao cliente;
WhatsApp:
- Informar a matrícula da fatura de água;
- Digitar o número “1” para o serviço de “2ª via”;
- Será(ão) informada(s) a(s) fatura(s) pendente(s) na referida matrícula e o(s) código(s) de barras para pagamento.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Site | Autoatendimento | Todos os dias, 24 horas |
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento |
(47)99771-8115 | Todos os dias, 24 horas |
Quanto custa
- Esse serviço é gratuito.
Qual o prazo
- A 2ª via de fatura é emitida no ato da solicitação.
Como funciona
- Após o usuário solicitar a segunda via de fatura, o atendente ou o sistema disponibiliza o documento.
- Somente faturas pendentes estão disponíveis para emissão de 2ª via.
Veja também: