Situação em que qualquer pessoa pode identificar e informar à Companhia Águas de Joinville vazamentos de água (em hidrômetro, rua ou calçada) e vazamentos de esgoto (em rua ou calçada).
Para informar um vazamento, clique no link abaixo. Você será direcionado para a tela de autoatendimento do nosso site.
ATENÇÃO: O site está em manutenção. Por isso, o serviço Informar Vazamento no Logradouro não está disponível via site. Para informar vazamentos em ruas, ligue 115 ou entre em contato pelo WhatsApp 47 997718115.
Quem pode solicitar
- A informação poderá ser registrada pelo proprietário, morador ou qualquer pessoa que tenha o número da matrícula ou o endereço do local onde está ocorrendo o vazamento.
Como solicitar
Site (exceto para vazamentos no logradouro):
- Acessar o Autoatendimento;
- Preencher os campos conforme o tipo de vazamento;
- Concluir o processo;
- Será gerado o protocolo para a verificação prévia do vazamento.
Presencialmente/Telefone/E-mail:
- Informar os seguintes dados:
- Número da matrícula da fatura de água ou
- CPF do titular ou
- Endereço completo do imóvel ou
- Endereço onde está ocorrendo o vazamento.
- Após a identificação do local no sistema, será gerado o protocolo para a verificação prévia do vazamento.
WhatsApp:
- Digitar o número da matrícula da fatura de água;
- Digitar o número “4” para o serviço de “Vazamento”;
- Seguir com o autoatendimento;
- Será gerado o protocolo para a verificação prévia do vazamento.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Site | Autoatendimento | Todos os dias, 24 horas. |
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento. |
Telefone | 115 ou 0800 723 0300 | Todos os dias, 24 horas. |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. | |
47 997718115 | Todos os dias, 24 horas . |
Quanto custa
- Este serviço é gratuito.
Qual o prazo
- O prazo para verificação do vazamento é de até 24 horas após a solicitação.
Como funciona
- Após a abertura do protocolo, um fiscal (batedor) é enviado até o local informado. O objetivo é confirmar o local, gravidade e detalhes técnicos;
- Caso o vazamento seja proveniente das redes de distribuição de água tratada ou de coleta de esgoto, uma equipe específica é encaminhada para consertar o vazamento no prazo informado;
- A recomposição do pavimento é realizada num prazo de até sete dias após o conserto.
Veja também: