Ligação nova de esgoto

Instalação nova da espera de esgoto acompanhada da caixa de inspeção, em imóvel atendido pela rede coletora da Companhia Águas de Joinville. 

Quem pode solicitar

  • A solicitação deverá ser feita pelo morador cadastrado no sistema; 
  • Caso não seja o morador, é necessário que seja apresentada procuração específica ou autorização assinada; 
  • Apenas imóveis situados em regiões atendidas pela rede coletora de esgoto da Companhia Águas de Joinville têm acesso a este serviço. 

Como solicitar

Para pedir o serviço de ligação nova de esgoto, reúna a seguinte documentação: 

  • RG e CPF; 
  • Documento público para comprovação de propriedade do imóvel (IPTU ou Registro Geral do Imóvel ou Escritura Pública ou Certidão de regularidade da ocupação); 
  • Contrato de Compra e Venda (com assinatura reconhecida em cartório), mais o documento público em nome do proprietário anterior; 
  • Contrato de locação assinado pelo locador e locatário (neste caso, o locador deverá ser o proprietário do imóvel); 
  • Número da inscrição imobiliária ou número da matrícula do imóvel. 

Presencialmente

  • Apresentar a documentação necessária (cópias) em uma das nossas unidades de atendimento presencial; 
  • Após a análise dos documentos e verificação da localização do imóvel – certificando que está situado em área regular junto ao órgão municipal competente e que o local é atendido pelo sistema público de esgotamento sanitário – será registrada a solicitação do serviço; 
  • No ato do pedido, será gerado o formulário para assinatura. O cliente assina e recebe o número do protocolo de atendimento; 
  • O serviço será executado em até sete dias úteis. 

Importante: Após a solicitação do serviço, o cliente deverá sinalizar o local em que deseja que seja instalada a espera (caixa de inspeção) de esgoto.

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Presencial Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento.

Quanto custa

Qual o prazo

  • O prazo para execução deste serviço é de 10 dias úteis, após a solicitação protocolada junto à Companhia Águas de Joinville.

Como funciona

  1. Após a solicitação da ligação nova de esgoto, o serviço entrará na programação do setor responsável; 
  2. A cobrança pelo serviço é feita na fatura de água e pode ser parcelada; 
  3. É preciso sinalizar o local desejado para a instalação do ramal de esgoto; 
  4. A instalação é feita até a testada do terreno; 
  5. O serviço é executado em 10 dias úteis; 
  6. A realização da ligação interna é de responsabilidade do proprietário. Veja como deve ser a separação das tubulações aqui. 

 

Veja também: