Águas de Joinville tem informações auditadas pelo governo federal

Publicada em 19/10/2021 às 18:08
Relacionado a:

Nas próximas duas semanas, a Companhia Águas de Joinville recebe auditores do Projeto Acertar, resultado da parceria entre o governo federal e a ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação). O objetivo é avaliar a confiabilidade e a exatidão das informações geradas e fornecidas pela Companhia ao SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento).

Até o dia 29 de outubro, os auditores acompanharão diversas áreas da Companhia, como financeira, contábil, comercial, controle de qualidade, entre outras. A avaliação se baseará em dados da referência 2019.

Em Santa Catarina, a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) está liderando esse processo, contratando, para esse fim, empresas especializadas para realização das auditorias. No caso de Joinville, segunda cidade a receber a equipe de auditores, a empresa contratada foi a Russell Bedford, que possui, em seu escopo de trabalho, a execução de 120 testes de controle e 111 testes substantivos que abrangem 14 processos de negócio da Companhia Águas de Joinville.

Com a extensão do Programa ACERTAR para todas as prestadoras de serviço do país, será possível a realização de comparativos mais fidedignos entre os prestadores, garantindo, assim, mais qualidade nas estatísticas e no direcionamentos de ações estratégicas.

Compartilhe