2ª via de fatura

Emissão da 2ª via de fatura de água que está pendente no sistema. Faturas já quitadas poderão ser emitidas em Histórico de Faturas.

Para solicitar a segunda via de fatura pendente, basta clicar no link abaixo. Você será direcionado para a tela de autoatendimento de nosso site:

Acessar autoatendimento

Quem pode solicitar

  • A solicitação poderá ser feita pelo morador ou titular da matrícula, com o número da matrícula e CPF/CNPJ. 

Como solicitar

Site:

  • Acessar o autoatendimento e digitar o número da matrícula da fatura de água e o CPF ou CNPJ do morador ou do titular da matrícula; 
  • Clicar em “2ª via da fatura”; 
  • Escolher a fatura pendente que deseja gerar a 2ª via; 
  • Clicar em “Gerar 2ª via”; 
  • Um documento em formato PDF será gerado e salvo em seu dispositivo. 

Presencialmente:  

  • Informar ao atendente: 
    • Número da matrícula da fatura de água ou 
    • CPF do titular ou 
    • Endereço completo do imóvel. 
  • Informar qual(is) fatura(s) deseja; 
  • No ato da solicitação, será(ão) gerada(s) a(s) fatura(s) e entregue(s) ao cliente; 

WhatsApp: 

  • Informar a matrícula da fatura de água; 
  • Digitar o número “1” para o serviço de “2ª via”; 
  • Será(ão) informada(s) a(s) fatura(s) pendente(s) na referida matrícula e o(s) código(s) de barras para pagamento. 

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Site Autoatendimento Todos os dias, 24 horas
Presencial Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento
WhatsApp (47)99771-8115 Todos os dias, 24 horas

Quanto custa

  •  Esse serviço é gratuito. 

Qual o prazo

  • A 2ª via de fatura é emitida no ato da solicitação.

Como funciona

  1. Após o usuário solicitar a segunda via de fatura, o atendente ou o sistema disponibiliza o documento. 
  2. Somente faturas pendentes estão disponíveis para emissão de 2ª via. 

 

Veja também: