Abordagem domiciliar

Trabalho técnico social realizado em áreas de interferência de obras da Companhia Águas de Joinville. O objetivo é a orientação individualizada para informar sobre obras na região, sensibilização da importância do sistema de esgotamento sanitário e compartilhamento de boas práticas de uso da rede.

  1. Abordagem de Primeira Visita (Passo 1): Esta abordagem ocorre antes da instalação da rede de esgoto, quando os clientes são avisados sobre a interferência das obras e a necessidade da marcação do local de espera pelo morador;
  2. Abordagem de Segunda Visita (Passo 2): Esta abordagem ocorre após a instalação da rede de esgoto. Neste momento, os moradores são informados sobre a necessidade da interligação da rede interna da residência à rede coletora da Companhia, sobre o que pode ser ligado, a necessidade da desativação da fossa, o prazo para interligação, a fiscalização e a cobrança após a fiscalização;
  3. Abordagem de Bom Uso da Rede (Passo 3): Esta abordagem consiste em informar aos clientes a respeito do uso correto da rede esgoto. Esse aviso é entregue quando identificados entupimentos recorrentes em uma unidade ou localidade, provenientes do descarte incorreto de rejeitos na rede coletora;
  4. Abordagem de Melhoria de Rede: Os clientes são informados sobre as obras de melhoria na rede de água e/ou esgoto em frente ao seu imóvel.

 

Acessar vídeos

Acessar folder

Quem pode participar

  • A abordagem presencial é realizada por determinação da Companhia Águas de Joinville em ruas com obras de ampliação da rede de água ou de implantação da rede coletora de esgoto. Porém, os vídeos de orientação estão disponíveis para toda a população.

Como participar

Via site: Para assistir às orientações, basta clicar em Acessar vídeos e Acessar folder.

Presencialmente: Em locais que estão para receber ou passaram recentemente por obras da Companhia Águas de Joinville.

Qual o prazo

Não há prazo.

Como funciona

  1. Moradores de vias que estão passando por obras da Águas de Joinville, seja de esgotamento sanitário ou de abastecimento de água, recebem a abordagem presencial de agentes da Companhia. De forma geral, a abordagem ocorre em três momentos: antes, depois do trabalho finalizado e, pontualmente, em ruas que apresentam entupimento e problemas de extravasamento de esgoto. O objetivo é orientar a população sobre as obras da CAJ, alertar sobre eventuais transtornos e sobre a importância do bom uso da rede;
  2. Devido à pandemia, as visitas domiciliares foram temporariamente suspensas. Por isso, a Companhia produziu vídeos que estão disponíveis no site da Águas de Joinville, e podem ser acessados pela população a qualquer momento.

 

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