Instalação nova de água em imóvel atendido pela rede de distribuição de abastecimento de água.
Quem pode solicitar
- A solicitação deverá ser feita pelo proprietário ou locatário do imóvel, desde que não possua restrição financeira com a Companhia Águas de Joinville;
- Caso não seja o proprietário ou locatário, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do proprietário/locatário;
- Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica (apresentação do Contrato Social);
- Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios (apresentação da Ata de Eleição registrada em cartório).
Como solicitar
Para pedir o serviço de ligação nova de água, reúna a seguinte documentação:
- RG e CPF;
- Documento Público para comprovação de propriedade do imóvel (IPTU ou Registro Geral do Imóvel ou Escritura Pública ou Certidão de regularidade da ocupação);
- Contrato de Compra e Venda (com assinatura reconhecida em cartório), mais o documento público em nome do proprietário anterior;
- Contrato de Locação assinado pelo locador e locatário (neste caso, o locador deverá ser o proprietário do imóvel);
- Número da inscrição imobiliária ou número da matrícula do imóvel;
- Documento do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária);
- Folha Resumo da Tarifa Social.
Observação: Para ligações de água que contemplarão imóveis com mais de 750m² ou a partir de três pavimentos, verifique Solicitação de Estudo de Viabilidade Técnica (VT).
Presencialmente:
- Apresentar a documentação necessária (cópias) em uma das nossas unidades de atendimento presencial mediante agendamento;
- Após a análise dos documentos e verificação da localização do imóvel – certificando que está situado em área regular junto ao órgão municipal competente e que o local é atendido pelo sistema público de abastecimento de água – será registrada a solicitação do serviço. No ato do pedido, são gerados o formulário, a Declaração de responsabilidade e o Contrato de prestação de serviços para assinatura;
- Depois das assinaturas, o cliente recebe um folder com instruções para instalação da caixa (caso a ligação seja de grande consumo, o padrão utilizado deve ser este);
- A caixa-padrão deverá ser adquirida em uma loja de material de construção;
- Depois de realizar a instalação da caixa conforme as instruções do folder e ser devidamente identificada conforme numeração do imóvel, o solicitante deverá solicitar a vistoria ou a autovistoria.
E-mail:
- O cliente deverá enviar para o e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br os documentos acima citados, inclusive o Formulário preenchido e assinado;
- A solicitação será analisada em até três dias úteis;
- Após a análise dos documentos e verificação da localização do imóvel – certificando que está situado em área regular junto ao órgão municipal competente e que o local é atendido pelo sistema público de abastecimento de água –, será registrada a solicitação do serviço;
- A caixa-padrão deverá ser adquirida em uma loja de material de construção;
- Depois de realizar a instalação da caixa conforme as instruções do folder e ser devidamente identificada conforme numeração do imóvel, o solicitante deverá solicitar a vistoria ou a autovistoria.
> Solicitar vistoria:
- A liberação poderá ser feita pelos seguintes canais: central telefônica 115 / 0800 723 0300, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou em uma das nossas unidades de atendimento presencial;
- Em até cinco dias úteis, o fiscal irá até o local e:
- Se for aprovada, a caixa-padrão recebe um selo de aprovação e o serviço de instalação é liberado para execução;
- Se for reprovada, o fiscal deixará um documento com o(s) apontamento(s) da(s) irregularidade(s) encontrada(s).
> Solicitar autovistoria:
- Acessar o Formulário de autovistoria de caixa-padrão;
- Preencher os campos do formulário e anexar as fotos correspondentes;
- Aguardar o recebimento do parecer por e-mail (caixa aprovada, reprovada ou necessidade de vistoria em campo).
- Após a regularização dos apontamentos, o solicitante deverá entrar em contato novamente com a Companhia para liberar a vistoria da caixa-padrão. Inicia-se nova contagem de prazo;
- Se a caixa-padrão for aprovada, o serviço de padronização é programado e inicia-se o prazo para execução. Se a caixa-padrão for reprovada, o cliente será informado por e-mail sobre as irregularidades encontradas ou sobre a necessidade de visita em campo.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Site | Não é possível | |
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento |
Telefone | Não é possível | |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, das 8h às 17h. A solicitação será analisada em até 2 (dois) dias úteis. | |
Não é possível |
Quanto custa
- Veja a tabela de preços e serviços.
*O valor da cobrança do serviço poderá ser atualizado conforme tabela tarifária vigente na execução do mesmo.
Qual o prazo
Os serviços serão atendidos dentro dos seguintes prazos:
Ligação de água em área urbana
- 5 dias úteis para vistoria e orientação das instalações;
- 1 dia útil em caso de autovistoria;
- 10 dias úteis para a execução da ligação nova, contados a partir da data de aprovação da caixa-padrão.
Ligação de água em área rural
- 4 dias úteis para vistoria e orientação das instalações;
- 6 dias úteis para a execução da ligação nova, contados a partir da data de aprovação da caixa-padrão.
Como funciona
- Após apresentar a documentação necessária para o pedido da ligação nova de água, o usuário recebe um folder com instruções para sua instalação;
- O cliente adquire a caixa-padrão em uma loja de material de construção;
- Depois de realizada a instalação da caixa-padrão, o solicitante deve ligar para o telefone 115 e liberar a vistoria (veja outras formas de solicitar vistoria aqui). Neste momento, é iniciada a contagem do prazo;
- Um fiscal irá até o local para verificar se a caixa-padrão foi instalada conforme as orientações do folder;
- Se for aprovada, a caixa-padrão recebe um selo e o serviço de instalação da ligação nova é liberado para execução;
- Se não for aprovada, o fiscal deixa um documento com o apontamento das irregularidades encontradas;
- Também é possível solicitar a autovistoria, de forma remota;
- Após a correção dos apontamentos, o solicitante deve ligar novamente para o telefone 115 e liberar a vistoria da caixa-padrão. Inicia-se a contagem do prazo;
- Para execução da instalação, o pavimento de ruas e calçadas precisa ser escavado;
- A recomposição de pavimentos da rua, calçadas e meio-fio é realizada em até sete dias.
Veja também: