A certidão negativa de débitos é um documento que tem como objetivo comprovar que o cliente (pessoa física/jurídica) não possui pendencias relativas ao ano.
Quem pode solicitar
- A solicitação poderá ser feita pelo titular (proprietário/morador) da matrícula, com o número da matrícula e CPF/CNPJ.
Como solicitar
Site
- O cliente deverá acessar o autoatendimento.
- Para acessar, digite o CPF do proprietário ou morador e senha.
- Em caso de primeiro acesso ou esquecimento de senha, clicar em “esqueci minha senha”, receber um código no e-mail cadastrado e cadastrar nova senha. Caso o e-mail esteja inexistente ou errado, é preciso ligar no telefone 115 e atualizar o cadastro junto à Companhia Águas de Joinville.
Presencial
- Informar ao atendente:
- Número da matrícula da fatura ou
- CPF do titular ou
- Endereço completo do imóvel.
- O documento de certidão negativa de débito é disponibilizado somente para os anos anteriores ao período corrente.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Site | Autoatendimento | Todos os dias, 24 horas |
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento |
Quanto custa
- Este serviço não tem custo
Qual prazo
- A emissão do documento é imediata.
Como funciona
- A certidão negativa de débitos pode ser obtida por meio do portal de autoatendimento ou presencialmente;
- Para acessar o autoatendimento é necessário informar o número da matrícula e CPF/CNPJ do morador ou proprietário;
- Nas unidades presenciais, informar ao atendente número da matrícula, CPF/CNPJ ou endereço completo da unidade;
- O documento será emitido no ato da solicitação.