Quem pode solicitar
- A solicitação deverá ser feita pelo morador do imóvel (titular da fatura de água);
- Caso não seja o morador, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do titular;
- Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica (apresentação do Contrato Social);
- Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios (apresentação da Ata de Eleição registrada em cartório).
A procuração poderá ser retirada no Atendimento presencial, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou aqui.
Como solicitar
- Ao solicitar o serviço em uma das unidades de atendimento da Águas de Joinville, o cliente deve apresentar seus documentos pessoais e informar a leitura atual do hidrômetro;
- O atendente irá consultar o sistema, que vai emitir uma fatura relacionando o valor do serviço, o consumo atual e, se houver, os serviços/faturas pendentes;
- Será gerado um protocolo com a solicitação do serviço;
- A fatura emitida com os valores deverá ser quitada até o dia seguinte à solicitação;
- Assim que o sistema reconhecer o pagamento, será gerada automaticamente a ordem de serviço de corte temporário de água a pedido do cliente;
- Em seguida, será programada a execução do serviço de corte, cujo prazo é de até sete dias;
- O fornecimento de água ficará suspenso e não serão geradas faturas até que o morador solicite a reativação da ligação de água;
- Se após a execução do serviço for identificada alguma irregularidade/infração, poderá a qualquer momento ocorrer a supressão desta ligação. Se passado seis meses da solicitação do corte temporário for verificado que o hidrômetro (fora do padrão) encontra-se vulnerável a vandalismos, vazamento, entre outras irregularidades, poderá ocorrer a supressão da ligação. Nestes casos, quando o cliente desejar a reativação, o serviço a ser solicitado será o de ligação nova de água no padrão (caixa de proteção);
- Para solicitar a reativação, o cliente deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento da Companhia, ou solicitar pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br.
E-mail:
- O cliente deverá enviar para o e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br cópias dos documentos pessoais, selfie com o documento, a leitura atual do hidrômetro e o formulário de solicitação devidamente preenchido e assinado;
- Em seguida, será gerada uma fatura relacionando o valor do serviço, o consumo atual e, se houver, os serviços/faturas pendentes;
Será gerado um protocolo com a solicitação do serviço;
A fatura emitida com os valores deverá ser quitada até o dia seguinte à solicitação;
Assim que o sistema reconhecer o pagamento, será gerada automaticamente a ordem de serviço de corte temporário de água a pedido do cliente;
Em seguida, será programada a execução do serviço de corte, cujo prazo é de até sete) dias;
O fornecimento de água ficará suspenso e não serão geradas faturas até que o morador solicite a reativação da ligação de água;
Se após a execução do serviço for identificada alguma irregularidade/infração, poderá a qualquer momento ocorrer a supressão desta ligação. Se passado seis meses da solicitação do corte temporário for verificado que o hidrômetro (fora do padrão) encontra-se vulnerável a vandalismos, vazamento, entre outras irregularidades, poderá ocorrer a supressão da ligação. Nestes casos, quando o cliente desejar a reativação, o serviço a ser solicitado será o de ligação nova de água no padrão (caixa de proteção);
Para solicitar a reativação, o cliente deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento da Companhia, ou solicitar pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, 24h. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h |
Quanto custa
- Veja a tabela tarifária.
Qual prazo
- O prazo para execução do serviço é de sete dias, contados após a comprovação de quitação da fatura de corte temporário entrar no sistema.
- O prazo para restabelecimento da ligação de água é de até 48 horas, a partir da solicitação.
Como funciona
- Para solicitar o serviço, o cliente deverá se dirigir até uma das unidades de atendimento da Águas de Joinville ou enviar um e-mail;
- Será gerada uma conta final, com todos os valores pendentes, o consumo atual e o custo do serviço;
- Após o pagamento da fatura, será gerada automaticamente uma ordem de serviço para execução do corte temporário da ligação de água;
- O serviço será executado em até sete dias;
- Caso o cliente solicite o restabelecimento da ligação, o prazo é de até 48 horas (dias úteis).