Corte temporário a pedido do cliente

Serviço solicitado pelo cliente (morador) do imóvel, para realizar o desligamento temporário da ligação de água padronizada ou ligação no chão. O serviço é realizado no hidrômetro/cavalete, não sendo necessária a supressão do ramal.

Quem pode solicitar

  • A solicitação deverá ser feita pelo morador do imóvel (titular da fatura de água); 
  • Caso não seja o morador, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do titular; 
  • Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica (apresentação do Contrato Social); 
  • Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios (apresentação da Ata de Eleição registrada em cartório). 

A procuração poderá ser retirada no Atendimento presencial, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou aqui. 

Como solicitar

Presencialmente: 

  • Ao solicitar o serviço em uma das unidades de atendimento da Águas de Joinville, o cliente deve apresentar seus documentos pessoais e informar a leitura atual do hidrômetro; 
  • O atendente irá consultar o sistema, que vai emitir uma fatura relacionando o valor do serviço, o consumo atual e, se houver, os serviços/faturas pendentes; 
  • Será gerado um protocolo com a solicitação do serviço; 
  • A fatura emitida com os valores deverá ser quitada até o dia seguinte à solicitação; 
  • Assim que o sistema reconhecer o pagamento, será gerada automaticamente a ordem de serviço de corte temporário de água a pedido do cliente; 
  • Em seguida, será programada a execução do serviço de corte, cujo prazo é de até sete dias; 
  • O fornecimento de água ficará suspenso e não serão geradas faturas até que o morador solicite a reativação da ligação de água; 
  • Se após a execução do serviço for identificada alguma irregularidade/infração, poderá a qualquer momento ocorrer a supressão desta ligação. Se passado seis meses da solicitação do corte temporário for verificado que o hidrômetro (fora do padrão) encontra-se vulnerável a vandalismos, vazamento, entre outras irregularidades, poderá ocorrer a supressão da ligação. Nestes casos, quando o cliente desejar a reativação, o serviço a ser solicitado será o de ligação nova de água no padrão (caixa de proteção); 
  • Para solicitar a reativação, o cliente deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento da Companhia, ou solicitar pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br. 

E-mail: 

  • O cliente deverá enviar para o e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br cópias dos documentos pessoais, selfie com o documento, a leitura atual do hidrômetro e o formulário de solicitação devidamente preenchido e assinado; 
  • Em seguida, será gerada uma fatura relacionando o valor do serviço, o consumo atual e, se houver, os serviços/faturas pendentes;
    Será gerado um protocolo com a solicitação do serviço;
    A fatura emitida com os valores deverá ser quitada até o dia seguinte à solicitação;
    Assim que o sistema reconhecer o pagamento, será gerada automaticamente a ordem de serviço de corte temporário de água a pedido do cliente;
    Em seguida, será programada a execução do serviço de corte, cujo prazo é de até sete) dias;
    O fornecimento de água ficará suspenso e não serão geradas faturas até que o morador solicite a reativação da ligação de água;
    Se após a execução do serviço for identificada alguma irregularidade/infração, poderá a qualquer momento ocorrer a supressão desta ligação. Se passado seis meses da solicitação do corte temporário for verificado que o hidrômetro (fora do padrão) encontra-se vulnerável a vandalismos, vazamento, entre outras irregularidades, poderá ocorrer a supressão da ligação. Nestes casos, quando o cliente desejar a reativação, o serviço a ser solicitado será o de ligação nova de água no padrão (caixa de proteção);
    Para solicitar a reativação, o cliente deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento da Companhia, ou solicitar pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br. 

Qual prazo

  • O prazo para execução do serviço é de sete dias, contados após a comprovação de quitação da fatura de corte temporário entrar no sistema. 
  • O prazo para restabelecimento da ligação de água é de até 48 horas, a partir da solicitação. 

Como funciona

  1. Para solicitar o serviço, o cliente deverá se dirigir até uma das unidades de atendimento da Águas de Joinville ou enviar um e-mail; 
  2. Será gerada uma conta final, com todos os valores pendentes, o consumo atual e o custo do serviço; 
  3. Após o pagamento da fatura, será gerada automaticamente uma ordem de serviço para execução do corte temporário da ligação de água; 
  4. O serviço será executado em até sete dias; 
  5. Caso o cliente solicite o restabelecimento da ligação, o prazo é de até 48 horas (dias úteis).

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