Desconto por alagamento

Revisão na fatura de água que apresenta consumo elevado em decorrência de alagamento/enchente no imóvel. 

Quem pode solicitar

  • A solicitação deverá ser feita pelo proprietário ou morador do imóvel; 
  • Caso não seja o proprietário ou morador, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do proprietário/locatário; 
  • Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica; 
  • Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios. 

A procuração poderá ser retirada no atendimento presencial, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou aqui. 

Como solicitar

Para solicitar o serviço, são necessários os seguintes documentos: 

Proprietário/locatário: 

  • Cópia do RG e CPF do proprietário/locatário; 
  • Procuração válida, se for o caso. 

Sócio administrador ou seu procurador (PJ): 

  • Cópia do RG e CPF do sócio administrador; 
  • Procuração válida, se for o caso; 
  • Apresentação do Contrato Social. 

Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios: 

  • Cópia do RG e CPF do síndico; 
  • Procuração válida, se for o caso. 
  • Apresentação da Ata de Eleição registrada em cartório. 

Atenção:

  • Somente a fatura do mês em que houve a ocorrência de alagamento (desde que esta não esteja vencida) pode ser incluída no processo; 
  • Caso o cliente apresente documentos adicionais (por exemplo, fotos), estes podem ser anexados ao processo, porém não são obrigatórios.

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Presencial Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento.
E-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Quanto custa

  •  Este serviço é gratuito.

Qual o prazo

  • Prazo para abertura da solicitação feita pelo cliente: o processo deve ser aberto até a data de vencimento da fatura do mês em que ocorreu o alagamento. 
  • Prazo para análise do processo realizada pela Águas de Joinville: 30 dias, contados a partir da data de abertura do processo. 

Como funciona

  • O cliente que foi vítima de enchente/alagamento e precisou utilizar a água da rede de abastecimento para realizar a limpeza do imóvel pode entrar em contato com a Companhia para solicitar desconto na fatura de água; 
  • Para dar entrada no processo, o solicitante deve apresentar/enviar por e-mail os documentos descritos em “Como solicitar”; 
  • Dentro de 30 dias, contados a partir da abertura do processo, a Águas de Joinville dá o seu parecer e emite a nova fatura com desconto. 

 

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