Revisão na fatura de água que apresenta consumo elevado em decorrência de alagamento/enchente no imóvel.
Quem pode solicitar
- A solicitação deverá ser feita pelo proprietário ou morador do imóvel;
- Caso não seja o proprietário ou morador, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do proprietário/locatário;
- Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica;
- Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios.
A procuração poderá ser retirada no atendimento presencial, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou aqui.
Como solicitar
Para solicitar o serviço, são necessários os seguintes documentos:
Proprietário/locatário:
- Cópia do RG e CPF do proprietário/locatário;
- Procuração válida, se for o caso.
Sócio administrador ou seu procurador (PJ):
- Cópia do RG e CPF do sócio administrador;
- Procuração válida, se for o caso;
- Apresentação do Contrato Social.
Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios:
- Cópia do RG e CPF do síndico;
- Procuração válida, se for o caso.
- Apresentação da Ata de Eleição registrada em cartório.
Atenção:
- Somente a fatura do mês em que houve a ocorrência de alagamento (desde que esta não esteja vencida) pode ser incluída no processo;
- Caso o cliente apresente documentos adicionais (por exemplo, fotos), estes podem ser anexados ao processo, porém não são obrigatórios.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento. |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h |
Quanto custa
- Este serviço é gratuito.
Qual o prazo
- Prazo para abertura da solicitação feita pelo cliente: o processo deve ser aberto até a data de vencimento da fatura do mês em que ocorreu o alagamento.
- Prazo para análise do processo realizada pela Águas de Joinville: 30 dias, contados a partir da data de abertura do processo.
Como funciona
- O cliente que foi vítima de enchente/alagamento e precisou utilizar a água da rede de abastecimento para realizar a limpeza do imóvel pode entrar em contato com a Companhia para solicitar desconto na fatura de água;
- Para dar entrada no processo, o solicitante deve apresentar/enviar por e-mail os documentos descritos em “Como solicitar”;
- Dentro de 30 dias, contados a partir da abertura do processo, a Águas de Joinville dá o seu parecer e emite a nova fatura com desconto.
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