Desligamento definitivo da ligação de água, com supressão do ramal e retirada do hidrômetro. Conforme Resolução 19/2019, Cap. X, Art. 67, o proprietário do imóvel poderá solicitar este serviço nos seguintes casos:
- Demolição da edificação ou fusão de ligações;
- Interdição judicial ou administrativa da edificação, sem condições de habitabilidade ou uso; ou
- Desapropriação de imóvel por interesse público.
Obs.: O proprietário deverá apresentar documentação pública que confirme as situações mencionadas acima.
Quem pode solicitar
- A solicitação deverá ser feita pelo proprietário do imóvel, mediante apresentação do documento comprobatório de posse;
- Apresentação dos documentos supracitados (Cap. X, Art. 67);
- Caso não seja o proprietário, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do proprietário;
- Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica (apresentação do Contrato Social);
- Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios (apresentação da Ata de Eleição registrada em Cartório);
A procuração poderá ser retirada nas unidades de atendimento presencial, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou aqui.
Como solicitar
Presencialmente/ e-mail
- O cliente deverá informar a leitura atual do hidrômetro;
- Procuração específica ou autorização assinada, caso não seja o proprietário cadastrado no sistema (a autorização deve ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui);
- No ato da solicitação, será emitido um boleto com o valor do serviço, mais uma fatura com o consumo atual, mais faturas/serviços pendentes no sistema referentes à matrícula (se houver);
- O valor deverá ser pago até o dia subsequente à solicitação;
- Após a confirmação do pagamento em nosso sistema, o serviço será programado;
- O prazo para execução será de até sete dias.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento. |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. |
Quanto custa
- Veja a tabela de preços e serviços.
Qual o prazo
- Após a quitação do boleto, o prazo para execução do serviço é de sete dias.
Como funciona
- O proprietário ou seu procurador – conforme descrito no item “Quem pode solicitar” – deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento da Águas de Joinville;
- O cliente deverá informar a leitura atual do hidrômetro;
- No ato da solicitação, será emitido um boleto com o valor do serviço, mais uma fatura com o consumo atual, mais faturas/serviços pendentes no sistema referentes à matrícula (se houver);
- O valor deverá ser pago até o dia subsequente à solicitação;
- Após a confirmação do pagamento em nosso sistema, o serviço será programado;
- O prazo para execução é de até sete dias;
- Para solicitar a reativação da ligação de água, o proprietário deverá solicitar o serviço de Ligação nova de água.
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