Inconformidade na qualidade da água

O teste de inconformidade da qualidade de água tem como finalidade a análise de qualquer inconsistência no abastecimento de água do usuário, como coloração, cheiro, gosto ou qualquer anormalidade apontada.

Para informar inconformidade na qualidade da água, basta clicar no link abaixo e você será direcionado para a tela de autoatendimento. Clique em Entrar e preencha sua matrícula e CPF.

Acessar autoatendimento

Quem pode solicitar

  • O proprietário ou morador do imóvel.

Como solicitar

  • Para protocolar a solicitação, tenha em mãos as seguintes informações: endereço, telefone e ponto de referência.

Site

Presencialmente

  • Informar ao atendente:
    • Número da matrícula da fatura de água ou
    • CPF do titular ou
    • Endereço completo do imóvel.
  • Descrever o problema;
  • Em seguida, será gerado um protocolo.

Telefone

  • Informar ao atendente o endereço completo do imóvel e, se possível, o número de matrícula da fatura de água;
  • Descrever o problema;
  • Em seguida, será gerado um protocolo.

E-mail

  • Informar:
    • Endereço completo do imóvel e
    • Número de matrícula da fatura de água ou o CPF do titular.
  • Descrever o problema;
  • Posteriormente, será gerado um protocolo.

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Site Autoatendimento Todos os dias, 24 horas
Presencial Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento
Telefone 115 ou 0800 723 0300 Todos os dias, 24 horas, inclusive fins de semana, feriados e pontos facultativos
E-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
WhatsApp Não é possível

Quanto custa

  • Este serviço é gratuito.

Qual o prazo

  • O prazo para execução da solicitação é de 24 horas.

Como funciona

  1. O cliente entra em contato com a Águas de Joinville por meio de um dos canais informados em “Onde e quando fazer” e informa o endereço, telefone e ponto de referência;
  2. Será gerado um número de protocolo. Com ele, o cliente poderá acompanhar o andamento do atendimento;
  3. A solicitação é encaminhada ao setor responsável pelas manutenções;
  4. Após a realização da manutenção, uma solicitação de serviço é gerada e encaminhada ao Laboratório de Controle de Qualidade (LCQ) da Águas de Joinville;
  5. A equipe do laboratório entra em contato com o cliente para agendar uma data e horário para realização da amostragem referente à qualidade da água;
  6. Após este agendamento, a equipe se desloca ao local informado na solicitação e realiza a amostragem em um ponto externo (cavalete) e num ponto interno (torneira no interior da casa) para verificar a eficácia da manutenção;
  7. Caso a análise realizada pelo LCQ constate que a manutenção não surtiu efeito, o laboratório abre um novo chamado para que a equipe responsável execute o serviço de limpeza novamente. O procedimento de amostragem é feito mais uma vez;
  8. Se a nova verificação realizada pelo LCQ atestar que a manutenção foi eficaz, certificados de Análise da Água são emitidos e encaminhados ao cliente.