O teste de inconformidade da qualidade de água tem como finalidade a análise de qualquer inconsistência no abastecimento de água do usuário, como coloração, cheiro, gosto ou qualquer anormalidade apontada.
Para informar inconformidade na qualidade da água, basta clicar no link abaixo e você será direcionado para a tela de autoatendimento. Clique em Entrar e preencha sua matrícula e CPF.
Quem pode solicitar
- O proprietário ou morador do imóvel.
Como solicitar
- Para protocolar a solicitação, tenha em mãos as seguintes informações: endereço, telefone e ponto de referência.
Site
- O cliente deverá escolher o serviço “Problema na qualidade da água”;
- Prosseguir com o autoatendimento.
Presencialmente
- Informar ao atendente:
- Número da matrícula da fatura de água ou
- CPF do titular ou
- Endereço completo do imóvel.
- Descrever o problema;
- Em seguida, será gerado um protocolo.
Telefone
- Informar ao atendente o endereço completo do imóvel e, se possível, o número de matrícula da fatura de água;
- Descrever o problema;
- Em seguida, será gerado um protocolo.
- Informar:
- Endereço completo do imóvel e
- Número de matrícula da fatura de água ou o CPF do titular.
- Descrever o problema;
- Posteriormente, será gerado um protocolo.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Site | Autoatendimento | Todos os dias, 24 horas |
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento |
Telefone | 115 ou 0800 723 0300 | Todos os dias, 24 horas, inclusive fins de semana, feriados e pontos facultativos |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | |
Não é possível |
Quanto custa
- Este serviço é gratuito.
Qual o prazo
- O prazo para execução da solicitação é de 24 horas.
Como funciona
- O cliente entra em contato com a Águas de Joinville por meio de um dos canais informados em “Onde e quando fazer” e informa o endereço, telefone e ponto de referência;
- Será gerado um número de protocolo. Com ele, o cliente poderá acompanhar o andamento do atendimento;
- A solicitação é encaminhada ao setor responsável pelas manutenções;
- Após a realização da manutenção, uma solicitação de serviço é gerada e encaminhada ao Laboratório de Controle de Qualidade (LCQ) da Águas de Joinville;
- A equipe do laboratório entra em contato com o cliente para agendar uma data e horário para realização da amostragem referente à qualidade da água;
- Após este agendamento, a equipe se desloca ao local informado na solicitação e realiza a amostragem em um ponto externo (cavalete) e num ponto interno (torneira no interior da casa) para verificar a eficácia da manutenção;
- Caso a análise realizada pelo LCQ constate que a manutenção não surtiu efeito, o laboratório abre um novo chamado para que a equipe responsável execute o serviço de limpeza novamente. O procedimento de amostragem é feito mais uma vez;
- Se a nova verificação realizada pelo LCQ atestar que a manutenção foi eficaz, certificados de Análise da Água são emitidos e encaminhados ao cliente.