Informar falta de água

Situações em que o imóvel se encontra com desabastecimento de água, ocasionado por problemas na região, no ramal ou na tubulação interna. 

Acessar autoatendimento

Antes de fazer a solicitação, é importante verificar:

  • Se a ligação não foi cortada, mesmo que indevidamente. Para mais informações ligue 115; 
  • Se o registro localizado no cavalete ou na parte traseira da caixa-padrão não está fechado; 
  • Caso a ligação não esteja cortada e o registro localizado no cavalete ou parte traseira da caixa-padrão esteja aberto, informar a falta de água conforme orientações abaixo.

Quem pode solicitar

  • A solicitação poderá ser feita por qualquer pessoa.

Como solicitar

Para informar falta de água no imóvel, entre em contato com a Companhia Águas de Joinville por um dos seguintes canais: 

Site:

  • Acessar o site www.aguasdejoinville.com.br e clicar em Autoatendimento; 
  • Selecionar a opção “Falta de Água”; 
  • Preencher os campos conforme solicitado; 
  • Concluir o processo; 
  • Será gerado um número de protocolo para verificar a falta de água no imóvel. 

Presencialmente/Telefone/E-mail:

  • Informar o número da matrícula da fatura de água; ou 
  • Informar o CPF do titular; ou 
  • Informar o endereço completo do imóvel; 
  • Após o imóvel ser localizado, será gerado o protocolo de verificação de falta de água. 

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Site Autoatendimento Todos os dias, 24 horas.
Presencial Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento.
Telefone 115 ou 0800 723 0300 Todos os dias, 24 horas.
E-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Quanto custa

      • Este serviço é gratuito.

Qual o prazo

      • O pedido de verificação de falta de água é analisado em 1 (um) dia. Acompanhe o status do protocolo aqui.

Como funciona

  1. Se há falta de água no imóvel – e já foi verificado que o registro está aberto e a ligação de água está ativa, o cliente deve informar o desabastecimento à Companhia Águas de Joinville pela central telefônica 115, pelo site (em Autoatendimento) ou e-mail (atendimento@aguasdejoinville.com.br) para abrir um protocolo; 
  2. Uma ordem de serviço é aberta e será analisada pela equipe técnica da Companhia, que vai verificar se há algum conserto ou obra que esteja contribuindo para a interrupção momentânea do abastecimento na região ou se o problema é pontual; 
  3. Após análise, um fiscal é enviado ao local para realizar a medição de pressão no cavalete. Caso a pressão verificada seja inferior a 10 m.c.a. (metros de coluna de água), é aberto um protocolo para que seja realizada uma fiscalização técnico-operacional; 
  4. Um técnico verifica o abastecimento da região e as condições do dia da medição, analisa a causa da interrupção ou intermitência identificada e define se é necessário abrir uma ordem de serviço de conserto de rede ou iniciar um processo de melhoria no local.
     

Veja também: