Serviço realizado para uniformizar a ligação de água para o modelo padrão adotado pela Companhia Águas de Joinville. São disponibilizados dois tipos de serviços:
- Deslocamento de cavalete, em que a caixa é instalada em linha reta com relação ao hidrômetro ou até um metro para esquerda ou direita em relação ao hidrômetro;
- Deslocamento de ramal, em que a caixa é instalada a mais de um metro para as laterais em relação ao hidrômetro.
Quem pode solicitar
- A solicitação deverá ser feita pelo morador do imóvel (titular da fatura de água);
- Caso não seja o morador, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do titular;
- Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica (apresentação do Contrato Social);
- Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios (apresentação da Ata de Eleição registrada em cartório).
A procuração poderá ser retirada no Atendimento presencial, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou aqui.
Como solicitar
Presencialmente
- Apresentar a documentação necessária (cópias) em uma das nossas unidades de atendimento presencial;
- Após a análise dos documentos e verificação da localização do imóvel, será realizada a solicitação do serviço. No ato do pedido, será gerado o formulário para assinatura;
- Depois das assinaturas, o cliente recebe um folder de instrução para instalação da caixa-padrão;
- Após a confirmação da solicitação do serviço, o cliente deverá adquirir a caixa-padrão em uma loja de material de construção;
- Depois de realizar a instalação da caixa conforme as instruções do folder e ser devidamente identificada conforme numeração do imóvel, o solicitante deverá solicitar a vistoria ou a autovistoria.
- O cliente (titular da fatura) deverá enviar os documentos pessoais, juntamente ao formulário preenchido e assinado, para o e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br;
- A solicitação será analisada em até três dias úteis;
- Após a análise dos documentos e verificação da localização do imóvel, será realizada a solicitação do serviço;
- Após a confirmação da solicitação do serviço, o cliente deverá adquirir a caixa-padrão em uma loja de material de construção;
- Depois de realizar a instalação da caixa conforme as instruções do folder e ser devidamente identificada conforme numeração do imóvel, o solicitante deverá solicitar a vistoria ou a autovistoria.
Telefone
- O cliente (titular da fatura) deverá entrar em contato pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300;
- Após a conferência de identidade e análise das informações, será registrada a solicitação do serviço e o atendente fornecerá um protocolo;
- Após a confirmação da solicitação do serviço, o cliente deverá adquirir a caixa-padrão em uma loja de material de construção;
- Depois de realizar a instalação da caixa conforme as instruções do folder e ser devidamente identificada conforme numeração do imóvel, o solicitante deverá solicitar a vistoria ou a autovistoria.
> Solicitar vistoria:
- A liberação poderá ser feita pelos seguintes canais: central telefônica 115 / 0800 723 0300, pelo e-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br ou em uma das nossas unidades de atendimento presencial;
- Em até cinco dias úteis, o fiscal irá até o local e:
- Se for aprovada, a caixa-padrão recebe um selo de aprovação e o serviço de instalação é liberado para execução;
- Se for reprovada, o fiscal deixará um documento com o(s) apontamento(s) da(s) irregularidade(s) encontrada(s).
> Solicitar autovistoria:
- Acessar o Formulário de autovistoria de caixa-padrão;
- Preencher os campos do formulário e anexar as fotos correspondentes;
- Aguardar o recebimento do parecer por e-mail (caixa aprovada, reprovada ou necessidade de vistoria em campo).
- Após a regularização dos apontamentos, o solicitante deverá entrar em contato novamente com a Companhia para liberar a vistoria da caixa-padrão. Inicia-se nova contagem de prazo;
- Se a caixa-padrão for aprovada, o serviço de padronização é programado e inicia-se o prazo para execução. Se a caixa-padrão for reprovada, o cliente será informado por e-mail sobre as irregularidades encontradas ou sobre a necessidade de visita em campo.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Site | Não é possível | |
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento |
Telefone | 115 ou 0800 723 0300 | Todos os dias, 24 horas. |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, das 8h às 17h. A solicitação será analisada em até dois dias úteis | |
Não é possível |
Quanto custa
- Veja a tabela tarifária*.
* O valor da cobrança do serviço poderá ser atualizado conforme tabela tarifária vigente na execução do mesmo.
Qual prazo
- Após a instalação da caixa-padrão, os serviços serão atendidos dentro dos seguintes prazos:
- 5 dias úteis para vistoria e orientação para instalação da caixa-padrão;
- 1 dia útil em caso de autovistoria;
- 14 dias úteis para a execução da padronização, contados a partir da data de aprovação da caixa-padrão.
Como funciona
- No ato da solicitação, o usuário recebe um folder (manual) de instruções para instalação. O folder pode ser baixado aqui;
- O cliente adquire a caixa-padrão em uma loja de material de construção;
- Após realizar a instalação conforme as instruções do folder, o solicitante deve ligar no telefone 115 e liberar a vistoria. Neste momento, é iniciada a contagem do prazo;
- Em até cinco dias úteis, um fiscal irá até o local para verificar se a caixa-padrão foi instalada conforme orientações do folder;
- Se aprovada, a caixa-padrão recebe um selo e o serviço de padronização é liberado para execução;
- Se não for aprovada, o fiscal deixa um documento com os apontamentos das irregularidades encontradas;
- Também é possível solicitar a autovistoria;
- Após a correção dos apontamentos, o solicitante deve ligar para o telefone 115 e liberar a vistoria da caixa-padrão. Inicia-se a contagem do prazo;
- Para execução da instalação, o pavimento de ruas e calçadas precisa ser escavado;
- A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até sete dias.
Veja também: