Parcelamento de débitos

Serviço solicitado quando há necessidade de realizar alguma negociação de faturas e/ou serviços pendentes na matrícula ou CPF/CNPJ do morador do imóvel. 

Quem pode fazer

  • A solicitação deverá ser realizada pelo proprietário ou morador do imóvel (titular da fatura de água); 
  • Caso não seja o titular, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do proprietário. A procuração poderá ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui; 
  • Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica; 
  • Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios. A procuração poderá ser retirada em nosso balcão de atendimento ou aqui. 

Condições de parcelamento

  • 10% de entrada e o saldo em até 12 vezes 
  • 15% de entrada e o saldo em até 18 vezes 
  • 20% de entrada e o saldo em até 24 vezes 
  • 30% de entrada e o saldo em até 36 vezes 

Como solicitar

Presencialmente

  • Para efetuar a solicitação, o cliente deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento presencial portando os documentos necessários. 
    • Documentos necessários:
      • Número da matrícula de água; 
      • RG e CPF do proprietário ou morador com débitos vinculados; 
      • Cópia do contrato social, no caso de Pessoa Jurídica; 
      • Cópia da ata de nomeação de síndico do condomínio registrada em cartório, no caso de condomínios. 

E-mail

  • O titular da fatura deverá enviar e-mail para atendimento@aguasdejoinville.com.br solicitando o serviço de parcelamento. Anexar cópia do documento pessoal e uma selfie segurando o mesmo; 
  • O e-mail será respondido com as condições de parcelamento.  
  • O cliente escolhe a opção mais atrativa.  
  • Em seguida, será efetivado o parcelamento conforme as condições solicitadas. 
  • Será enviado por e-mail o “Termo de acordo e confissão de dívida” e os boletos para pagamento. 

Onde e quando fazer

 

Canal Onde Quando
Presencial Unidades de atendimento Segunda a sexta-feira, 8h às 17h na unidade central, exceto feriados e pontos facultativos. Nas demais unidades, o horário é o informado para cada unidade de atendimento.
E-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br  Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Quanto custa

  • Este serviço é gratuito.

Qual prazo

  • O serviço de parcelamento é realizado no ato da solicitação. 

Como funciona

  1. O cliente deve se dirigir a uma das unidades de atendimento da Águas de Joinville ou enviar um e-mail para atendimento@aguasdejoinville.com.br; 
  2. O cliente apresenta/envia os documentos solicitados; 
  3. O cliente deverá informar a(s) fatura(s) e/ou serviço(s) que deseja incluir no parcelamento; 
  4. O cliente é informado sobre as condições de parcelamento e escolhe a opção desejada; 
  5. É emitido um “Termo de acordo e confissão de dívida”; 
  6. O cliente lê e assina o “Termo de acordo e confissão de dívida” em duas vias. Uma via fica com o cliente e a outra com a empresa; 
  7. Os boletos para pagamento da entrada e das demais parcelas são emitidos no ato da solicitação.