Todos os anos, a Companhia Águas de Joinville recebe jovens em busca do primeiro emprego, que realizam serviços administrativos em diferentes áreas da empresa. A vigência do contrato de trabalho é de um ano e a carga horária é de 8 horas diárias, sendo 4 horas de trabalho na empresa e 4 horas de curso (assistente administrativo) no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Eles também participam do programa Ecoaprendiz, desenvolvendo ações socioambientais na comunidade ao longo do ano.
O processo seletivo para preencher as vagas de jovem aprendiz é realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social/Serviço de Preparação e Formação Profissional do Município de Joinville. Os editais são disponibilizados nos sites www.aguasdejoinville.com.br e https://www.joinville.sc.gov.br.
Mais informações sobre a seleção do Programa Jovem Aprendiz podem ser obtidas pelo e-mail ggp@aguasdejoinville.com.br, pelos telefones (47) 2105-1600/2105-1643/2105-1678 – Companhia Águas de Joinville ou pelo telefone (47) 3434-4382 – Serviço de Preparação e Formação Profissional / PMJ.
A aprendizagem de adolescentes no Brasil é regulada pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, que passou por um processo de atualização com o advento das Leis 10.097 de 19/12/2000, 11.180 de 23/9/2005 e 11.788 de 25/9/2008. Contudo, é o Decreto 9579/2018 que estabelece as diretrizes para o cumprimento desta legislação, regulamentando a contratação de jovens aprendizes pelas empresas.
Resultado final do Processo Seletivo – Jovem Aprendiz – Edital 001/2020