Canal disponível para reclamações relacionadas à qualidade ou atraso em serviços realizados pela Companhia Águas de Joinville, como padronização da ligação de água, ligação nova de água/esgoto, consertos de cavalete e ramal, cortes, religações e/ou substituição/manutenção do hidrômetro.
Quem pode solicitar
- A reclamação poderá ser feita pelo morador ou proprietário do imóvel, em posse do protocolo do serviço solicitado que causou algum tipo de transtorno com relação à qualidade ou atraso em sua execução.
Como solicitar
Site
- O cliente deverá ter o cadastro completo de acesso ao site da Águas de Joinville;
- Em Autoatendimento, selecionar a opção “Reclamação de Serviços”;
- Informar o protocolo do serviço solicitado que causou transtorno com relação à qualidade ou atraso;
- Concluir o processo;
- O protocolo será direcionado ao setor responsável para análise;
- Caso a reclamação seja procedente, será gerada uma nova ordem de serviço para resolver o problema.
Presencial/Telefone/E-mail
- Informar ao atendente o número da matrícula da fatura de água ou o CPF do titular ou o endereço completo do imóvel ou o protocolo do serviço;
- Após a identificação do problema, será gerado um protocolo e direcionado ao setor responsável para análise;
- Caso a reclamação seja procedente, será gerada uma nova ordem de serviço para resolver o problema.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
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Site | Autoatendimento | Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h |
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento |
Telefone | 115 ou 0800 723 0300 | Todos os dias, 24 horas |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | |
Não é possível |
Quanto custa
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- O serviço é gratuito.
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Qual o prazo
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- O prazo para análise da reclamação é de até 15 (quinze) dias.
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Como funciona
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- O cliente faz a reclamação, por meio de um dos cinco canais disponíveis, a respeito da qualidade ou atraso relacionado a algum serviço executado pela Águas de Joinville;
- Uma ordem de serviço é aberta e analisada pela equipe técnica da Companhia;
- Caso a reclamação seja procedente, uma outra ordem de serviço é aberta para execução do resserviço; ou o setor/empresa terceirizada responsável será notificada com relação ao atraso da obra/serviço;
- Caso a reclamação seja improcedente (problema causado por terceiros, como subprefeituras, empresas de gás ou telefonia, companhia elétrica, etc.), a reclamação será repassada ao órgão competente, que ficará responsável por dar continuidade à solução do problema.