Serviço destinado ao usuário que por algum motivo possui crédito com a Companhia Águas de Joinville e deseja recebê-lo via devolução na fatura ou depósito bancário.
Quem pode solicitar
- A solicitação poderá ser feita por morador ou proprietário do imóvel;
- Caso não seja o morador, é necessário procuração válida com a apresentação do documento pessoal (cópia ou original) de quem assinou (a procuração poderá ser retirada no atendimento presencial ou aqui);
- Sócio-administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica, portando procuração, contrato social e cartão CNPJ;
- Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios, portando procuração e ata de eleição.
Como solicitar
Após a análise dos documentos e confirmação do direito ao serviço, a solicitação pode ser feita pelo atendimento presencial ou por e-mail.
Presencialmente
Apresentar os seguintes documentos em uma das unidades de atendimento:
- Documentos pessoais (RG e CPF);
- No caso de procuradores, é necessário procuração válida com a apresentação do documento pessoal (cópia ou original) de quem assinou;
- O cliente receberá um número de protocolo para acompanhamento.
Enviar e-mail para atendimento@aguasdejoinville.com.br, com os seguintes documentos:
- Formulário preenchido e assinado (modelo aqui);
- Foto de documento pessoal (frente e verso);
- Foto tipo “selfie” segurando o documento pessoal em mãos; e
- Dados bancários do local de depósito (pode ser print do app bancário);
- Após análise do e-mail, o cliente recebe um número de protocolo para acompanhamento.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Site | Não é possível | |
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento. |
Telefone | Não é possível | |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, das 8h às 17h. A solicitação será analisada em até dois dias úteis. |
Quanto custa
- Este serviço é gratuito.
Qual o prazo
- O período de análise da solicitação é de até 60 dias contados a partir da data de solicitação.
Como funciona
- A restituição financeira pode ser solicitada pelo cliente que, por algum motivo, possuir crédito com a Companhia Águas de Joinville e desejar recebê-lo via devolução na fatura ou depósito bancário.
- O cliente envia os documentos solicitados por e-mail ou entrega presencialmente em uma unidade de atendimento da Companhia Águas de Joinville, conforme campo “Como solicitar”.
- O cliente recebe um número de protocolo para acompanhar a solicitação.
- O período de análise é de até 60 dias contados a partir da data de solicitação.
- Após a análise, o cliente recebe um e-mail informando sobre o deferimento/indeferimento do processo, valor a ser restituído e forma de pagamento.
- Caso o depósito seja realizado em conta, ele ocorre em até 10 dias úteis.
- Caso o crédito seja feito em matrícula, ele será compensado na fatura do próximo ciclo de leitura, conforme localização do imóvel.
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