Restituição Financeira

Serviço destinado ao usuário que por algum motivo possui crédito com a Companhia Águas de Joinville e deseja recebê-lo via devolução na fatura ou depósito bancário.

Quem pode solicitar

  • A solicitação poderá ser feita por morador ou proprietário do imóvel;
  • Caso não seja o morador, é necessário procuração válida com a apresentação do documento pessoal (cópia ou original) de quem assinou (a procuração poderá ser retirada no atendimento presencial ou aqui);
  • Sócio-administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica, portando procuração, contrato social e cartão CNPJ;
  • Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios, portando procuração e ata de eleição.

Como solicitar

Após a análise dos documentos e confirmação do direito ao serviço, a solicitação pode ser feita pelo atendimento presencial ou por e-mail.

Presencialmente

Apresentar os seguintes documentos em uma das unidades de atendimento:

  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • No caso de procuradores, é necessário procuração válida com a apresentação do documento pessoal (cópia ou original) de quem assinou;
  • O cliente receberá um número de protocolo para acompanhamento.

E-mail

Enviar e-mail para atendimento@aguasdejoinville.com.br, com os seguintes documentos:

  • Formulário preenchido e assinado (modelo aqui);
  • Foto de documento pessoal (frente e verso);
  • Foto tipo “selfie” segurando o documento pessoal em mãos; e
  • Dados bancários do local de depósito (pode ser print do app bancário);
  • Após análise do e-mail, o cliente recebe um número de protocolo para acompanhamento.

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Site Não é possível
Presencial Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento.
Telefone Não é possível
E-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br Todos os dias, das 8h às 17h. A solicitação será analisada em até dois dias úteis.

Quanto custa

  • Este serviço é gratuito.

Qual o prazo

  • O período de análise da solicitação é de até 60 dias contados a partir da data de solicitação.

Como funciona

  1. A restituição financeira pode ser solicitada pelo cliente que, por algum motivo, possuir crédito com a Companhia Águas de Joinville e desejar recebê-lo via devolução na fatura ou depósito bancário.
  2. O cliente envia os documentos solicitados por e-mail ou entrega presencialmente em uma unidade de atendimento da Companhia Águas de Joinville, conforme campo “Como solicitar”.
  3. O cliente recebe um número de protocolo para acompanhar a solicitação.
  4. O período de análise é de até 60 dias contados a partir da data de solicitação.
  5. Após a análise, o cliente recebe um e-mail informando sobre o deferimento/indeferimento do processo, valor a ser restituído e forma de pagamento.
  6. Caso o depósito seja realizado em conta, ele ocorre em até 10 dias úteis.
  7. Caso o crédito seja feito em matrícula, ele será compensado na fatura do próximo ciclo de leitura, conforme localização do imóvel.
     

Veja também:

Compartilhe