Serviço destinado às famílias de baixa renda, proporcionando a estes clientes um valor reduzido nos primeiros 15 m³ de consumo de água.
Em respeito à Lei Federal 14.898/2024, a partir do dia 11 de dezembro de 2024 podem solicitar a Tarifa Social de Água e Esgoto clientes pertencentes às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Quem pode solicitar
- A solicitação poderá ser feita por morador listado na Folha Resumo do Cadastro Único.
Como solicitar
Presencialmente:
- O cliente deverá procurar a unidade de atendimento da sua preferência, com os seguintes documentos:
-
- RG/CPF ou CNH;
- Folha resumo do Cadastro Único. Veja como ingressar no Cadastro Único aqui.
- Em seguida, será realizada a inserção do benefício no sistema comercial.
E-mail:
- O cliente deverá enviar um e-mail para atendimento@aguasdejoinville.com.br, com os seguintes documentos:
-
- RG/CPF ou CNH;
- Folha resumo do Cadastro Único. Veja como ingressar no Cadastro Único aqui.
- Após análise do setor responsável, será realizada a inserção do benefício no sistema comercial e informado o protocolo.
Site:
- O cliente deverá preencher o formulário eletrônico disponível aqui e enviar:
- RG/CPF ou CNH;
- Folha resumo do Cadastro Único. Veja como ingressar no Cadastro Único aqui.
- Após análise do setor responsável, será realizada a inserção do benefício no sistema comercial e informado o protocolo.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Site | Formulário eletrônico | Todos os dias, 24h. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. |
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento |
Telefone | Não é possível | |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, 24h. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. |
Quanto custa
- A solicitação do serviço é gratuita.
- O valor da Tarifa Social de Água e Esgoto consiste em percentual de desconto sobre a tarifa aplicável aos primeiros 15 m³ por residência classificada no benefício. Sobre o excedente de consumo, será aplicada tarifa regular, conforme tabela tarifária vigente.
Qual o prazo
- O cadastro é feito no ato da solicitação e o benefício é incluso na primeira fatura após o cadastramento.
Como funciona
- Para solicitar a inclusão na tarifa social, o cliente deverá solicitar o serviço pelo canal desejado conforme o item “Como solicitar”;
- O atendente confere se todos os requisitos para receber o benefício foram preenchidos;
- O cadastro na tarifa social é efetivado e o protocolo é informado ao cliente;
- A tarifa social passa a vigorar a partir da primeira fatura após o cadastramento.
Veja também: