Solicitação para transferir ou atualizar o cadastro do atual morador/proprietário da fatura de água do imóvel. Imobiliárias e Administradoras de Condomínios podem solicitar o serviço por meio do nosso canal de atendimento exclusivo.
Quem pode solicitar
- A solicitação deverá ser feita pelo proprietário e/ ou morador do imóvel;
- Caso não seja o proprietário e/ou morador, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF original do proprietário. A procuração poderá ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui;
- Imobiliárias/ Administradoras de Condomínios cadastradas no atendimento corporativo. Para se cadastrar, basta clicar aqui;
- Sócio administrador ou seu procurador, no caso de pessoa jurídica;
- Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios. A procuração poderá ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui.
Como solicitar
Presencialmente:
- O cliente apresenta a documentação necessária (cópia) na unidade de atendimento;
- Após a análise da documentação, a transferência é realizada, gerando formulário, declaração de responsabilidade e contrato para assinatura.
E-mail:
- O cliente envia a documentação necessária (cópia) para o e-mail;
- Após a análise da documentação, a transferência é realizada, gerando formulário, declaração de responsabilidade e contrato para assinatura.
Documentação necessária
Para pedir o serviço, seja qual for o canal, o usuário deverá ter os seguintes documentos (cópia):
Para transferência de PROPRIETÁRIO
- O número da matrícula ou o número do hidrômetro;
- RG e CPF do novo proprietário;
- Documento Público para comprovação de propriedade do imóvel (IPTU ou Registro Geral do Imóvel ou Escritura Pública ou Alvará de Construção); ou
- Contrato de Compra e Venda assinado e o documento público em nome do proprietário anterior.
Para transferência de MORADOR
- O número da matrícula ou o número do hidrômetro;
- RG e CPF;
- Contrato de Aluguel (com assinatura do titular/proprietário); ou
- Comprovante de residência oficial (fatura de energia elétrica, telefone, cartão de crédito, correspondências bancárias, extrato FGTS, IRPF, Demonstrativos do INSS ou SRF, etc.); ou
- Cadastro da Tarifa Social – Folha Resumo atualizada; ou
- Procuração do proprietário com firma reconhecida ou com a apresentação de cópia do RG/CPF do proprietário; ou
- Proprietário e morador presentes no atendimento presencial no ato da solicitação; ou
- Verificação de dados cadastrais (quando o cliente não apresentar documentos que comprovem a moradia no local); ou
- Certidão de casamento atualizada, caso o morador seja cônjuge do proprietário.
Para transferência de RETORNO AO PROPRIETÁRIO (encerramento de contrato de aluguel)
- O número da matrícula ou o número do hidrômetro;
- O locatário deverá apresentar a leitura atual do hidrômetro e documento que comprove a saída do local (caso o contrato de locação esteja ainda vigente) como documento de entrega de chaves ou distrato;
- Procuração do proprietário com firma reconhecida ou com a apresentação de cópia do RG/CPF do proprietário;
- Será gerada fatura antecipada e valores pendentes no sistema.
Para transferência em caso de FALECIMENTO
- O número da matrícula ou o número do hidrômetro;
- Cônjuge: apresentar Certidão de Óbito do titular ou Documento Público para comprovação de posse do imóvel (IPTU ou Registro Geral do Imóvel ou Escritura);
- Filho: apresentar certidão de óbito do pai/mãe titular da matrícula. Caso haja mais de um herdeiro, é necessário apresentar procuração assinada pelos irmãos, pelo menos 50% deles.
Para transferência em caso de PESSOA JURÍDICA
- O número da matrícula ou o número do hidrômetro;
- RG e CPF do sócio administrador;
- Cópia do Contrato Social;
- Procuração do sócio administrador com firma reconhecida ou com a apresentação de cópia do RG/CPF;
- Documento em nome da Empresa/Instituição.
Para alteração de NOME DE CONDOMÍNIO
- O número da matrícula ou o número do hidrômetro;
- RG e CPF do síndico/administrador;
- Procuração do síndico com firma reconhecida ou com a apresentação de cópia do RG/CPF;
- Ata do condomínio registrada em cartório;
- Cartão de CNPJ;
- Documento Público em nome do condomínio (IPTU, Escritura Pública, Registro Geral ou Auxiliar).
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada em até 48 horas (úteis), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h |
Nos casos de Imobiliárias e Administradoras de Condomínios, é possível realizar o serviço por meio do nosso canal de atendimento exclusivo para imobiliárias e administradoras de condomínios. Clique aqui para saber como.
Quanto custa
- Este serviço é gratuito.
Qual prazo
- A transferência requerida no atendimento presencial é finalizada no ato da solicitação do serviço. Para solicitações realizadas por e-mail, a confirmação da transferência ocorrerá em até três dias úteis.
Como funciona
- O cliente apresenta/envia para a Águas de Joinville a documentação necessária para cada caso;
- A Companhia realiza a análise da documentação. Presencialmente, a transferência é concluída no ato do pedido. Caso a solicitação seja feita via site ou e-mail, a confirmação é feita em até três dias úteis.
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