Vistoria da ligação interna existente de esgoto

Vistoria das ligações das residências à rede coletora de esgoto para verificar se estão corretas. A vistoria é necessária para combater as ligações irregulares que causam mau cheiro, contaminam o meio ambiente, causam extravasamentos nas ruas e refluxo de esgoto nos imóveis. 

Quem pode solicitar

  • A Companhia Águas de Joinville ou uma terceirizada contratada pela Companhia.
  • O morador também pode solicitar o agendamento ligando para o telefone da contratada (47) 99944-8729. No caso de prédios residenciais ou comerciais, o síndico também pode entrar em contato  para fazer o agendamento.

Como funciona

Agendamento via telefone/e-mail/presencialmente

  1. A empresa também realiza contato ativo por telefone para agendar as visitas. 
  2. Caso o contato via telefone não seja possível, uma mensagem via WhatsApp é enviada. Um funcionário uniformizado também pode ir até o imóvel fazer o agendamento presencialmente. 

Agendamento via internet

O agendamento via internet é realizado em sistema próprio da Companhia Águas de Joinville.

Agendar vistoria/orientação da rede interna de esgoto

No dia da vistoria

  • Identificação dos vistoriadores

    1. As duplas de fiscais vestem camiseta azul e são identificadas com o nome da terceirizada e a escrita “a serviço da Águas de Joinville” nos uniformes e nos carros. Eles também portam crachá com a identificação da Companhia. 
    2. Em caso de dúvida, o morador pode solicitar que o funcionário informe o número do protocolo da vistoria e o código da equipe. 
    3. Essas informações podem ser confirmadas ligando para a central de atendimento da Águas de Joinville: 0800 723 0300 ou 115. Informe ao atendente que gostaria de verificar as informações de um protocolo de vistoria em sua residência. Peça para ele confirmar o endereço e o código da equipe. 

 A vistoria no imóvel

Os profissionais precisam entrar no imóvel para realizar a vistoria e verificar se as ligações das residências à rede coletora de esgoto estão corretas: 

  • Pias internas e externas; vasos sanitários, lavanderia, as condições das caixas de gordura (localização e dimensionamento correto) etc. 
  • As calhas dos telhados e a drenagem do terreno também são vistoriadas. 

O proprietário ou o locatário precisa estar no imóvel para receber os fiscais. Se não for possível, o morador presente deve ser maior de 18 anos. 

Atenção: A Águas de Joinville não realiza nenhuma cobrança pelo serviço. 

Quanto custa

  • Este serviço é gratuito.

Qual o prazo

  • O agendamento é combinado com o cliente.

Como funciona

  1. A empresa contratada para fazer a vistoria entra em contato com o cliente que reside em uma rua com rede coletora instalada e faz o agendamento da visita; 
  2. No dia combinado, caso tenha alguma dúvida, o cliente pode ligar para a Águas de Joinville para confirmar as informações do protocolo fornecido pelos funcionários; 
  3. Todas as instalações internas e externas do imóvel devem ser verificadas. Um proprietário/morador maior de 18 anos precisa acompanhar a visita; 
  4. Caso alguma irregularidade seja encontrada, o morador é orientado a providenciar a correção em até 60 dias e informar à Águas de Joinville. Quem não cumprir as adequações está cometendo infração ambiental e é sujeito à multa.

 

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